THE CREATION of a god! – exclamou Fiver Cents.
Depois de ter hackeado as câmeras do estacionamento em que Takeshi foi preso, e da sala de interrogatório da polícia federal em são Paulo. após ter montado um vídeo de 6 minutos, ele contempla sua obra de arte. Deu play, deixou o corpo cair no encosto da cadeira, cruzou os dedos atrás da nuca, e, assistiu mais uma vez as cenas que havia montado. Tendo se certificado que a montagem estava perfeita, ele. Ele encaminhou o vídeo para a emissora número um de TV.
TONI AO SAIR do prédio da polícia federal, ligou para seu amigo juiz. O telefone chamou umas seis vezes, até que, por fim o juiz o atendeu.
- Articule, Toni! Você tem ideia de que horas são? O tribunal abre as dez, você sabia?
- Perdoe-me meu amigo, mas é urgente.
- Com você tudo é urgente.
- O Dr. Nakamura foi preso pelos federais.
Heuskin, ficou em silêncio. Toni esperou que ele dissesse alguma coisa, argumentasse. Por fim ele espirou pesadamente dó outro lado da linha.
- Sob quais acusações?
- Assassinatos, lavagem de dinheiro... E outras mais.
- O que você precisa?
- De um habeas corpus assim que entrarem com o pedido de prisão preventiva. Agora, pelo que pude averiguar, eles o prenderam temporariamente. Mas, ele nega todas as acusações, pelo que pude notar, o polícia federal já está tentando pôr as mãos nele faz tempo, porém, sempre acabam de mãos vazias por falta de prova.
- Sim, sim fui eu que assinei o último mandato, para busca e apreensão no escritório dele, mas não deu em nada. Sabe me dizer se eles têm algum material novo?
- Não, ao que tudo indica, as prova deles não se sustentam.
- Ok, verei o que posso fazer. Agora vai para casa, vai dormir... a noite foi feita para se descansar.
- Obrigado amigo. Até daqui a pouco.
ANTES DO DIA amanhecer, Sato já estava na cozinha de banho tomado, vestindo terno e gravata. Pronto para mais um dia de trabalho. Ele estava encostado ao balcão da cozinho, observando o precioso café cair na caneca. Ele estava experimentando, se adaptando ao café expresso, feito na máquina italiana que sua esposa lhe havia presenteado.
Quando o líquido cessou de escorrer da máquina, o aroma pairava no ambiente, Sato pegou a xícara e sorveu um pequeno gole e foi para a mesa. Entre um gole e outro do café, ele pegou o tablet e começou ver a notícia no Google. Uma em especial lhe chamou atenção. A nota ao rodapé da imagem dizia:
“Nessa madrugada o advogado, empresário e dono de um importante escritório de advocacia foi preso. Nós recebemos de fonte anônima um vídeo que mostra o advogado no exato momento em que ele foi preso pela polícia federal. O vídeo também mostra parte do interrogatório. O que não ficou claro e porque ele foi preso. O vídeo deixa claro que a Priore, o foco não era o advogado, mas sim, alguém que não aparece no vídeo. Nossa redação tentou entrar em c0ntato com o delegado Fred, o responsável pela prisão do empresário e Advogado Dr. Takeshi Nakamura. Vamos continuar tentando obter melhor informações sobre este vídeo. Clik no link para ver as cenas do momento da prisão e do interrogatório.”
Sato clicou no link. Depois de ter assistido o vídeo, ele ponderou um pouco sobre os últimos eventos. A procuração que seu irmão lhe passara, lhe dando plenos poder sobre seus negócios, o atentado que sofreu a caminho do litoral. Então decidiu que deveria fazer alguma coisa. Ele pegou o celular sobre a mesa e ligara para seu amigo de faculdade.
Heuskin, atendeu ao segundo toque.
- Bom dia Sato, tudo bem?
- Bom dia Heuskin, como você está?
- Estou bem, obrigado.
- Que ótimo. Heuskin, vou direto ao ponto, preciso de um favor.
- Já sei, que eu colaboro para a soltura do seu irmão!
- Então você já viu o vídeo?
- Não, o advogado dele já me ligou. Já estou tomando as providencias.
- Obrigado amigo, um abraço. Qualquer novidade, me liga por favor.
- Pode deixar.