FelipeFFalcão

Contos versos e poesias

Meu Diário
05/08/2025 23h22
NO DIVAN

 

 

Meu mais novo projeto/romance se chama: NO DIVÃ

 

Um romance intenso, psicológico e realista.

 

Uma enfermeira entre a rotina exaustiva do pronto-socorro e o colapso de um casamento.

 

Uma crise sanitária.

 

Uma contaminação proposital.

 

E o amor da sua vida… entre a vida e a morte.

 

Uma história sobre coragem, dor, escolhas — e sobre como cuidar dos outros sem se perder de si mesma.

 

Já estou no capítulo 23... Em breve concluírem este projeto .

 

 


Publicado por Felipe Felix em 05/08/2025 às 23h22
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
05/08/2025 23h01
ENTRE A VIDA E A MORTE

Bom dia, nobres amigos e leitores. Venho, de certa forma, expor-lhes o seguinte e me explicar. Ano passado, comecei a escrever uma história que me intrigou desde o primeiro momento, pois senti como se as palavras me fossem ditadas, com certa assistência... (Não me interpretem mal: não sou espírita e nunca fui, mas não tenho nada contra quem segue essa religião como fé.)

 

Mas eu estava em meus afazeres diários, agilizando a reforma de uma casa... Tenho uma pequena empresa de reformas e construção. Pois bem, durante a avaliação do imóvel, ao sair de um quarto para o hall (que ficava entre um quarto no segundo piso, um banheiro social e a escada que levava ao piso térreo), começaram a ecoar em minha mente palavras em uma linguagem arcaica: “Sob a esfinge da noite, Corisco cavalgava sobre seu amigo Relâmpago, velozmente rumo à cidade, em busca de um médico para salvar sua mãe, que estava convalescente sobre a cama”... Essas palavras continuaram se repetindo em minha mente, tanto que, ao chegar em casa, sentei-me em frente ao notebook e comecei a digitar...

 

Depois de dois capítulos prontos, comecei a postar... Mas, como eu não entendia totalmente a narrativa (por se tratar de um estilo no qual eu não estava acostumado a escrever), decidi pesquisar sobre a linguagem da época. Por fim, o trabalho está quase pronto. Vou começar a postar os capítulos fracionados, como sempre fiz com todos os meus contos. Espero que vocês possam apreciar... A linguagem é a do ano de 1893... Ainda não sei por que essa história me foi presenteada... Mas espero que gostem! A partir de segunda-feira, reiniciarei a postagem.

 

Boa leitura a todos que puderem me acompanhar nesta nova aventura.

 


Publicado por Felipe Felix em 05/08/2025 às 23h01
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras