FelipeFFalcão

Contos versos e poesias

Perfil

Felipe F. Falcão

 

Filho do Vale do Rio Doce, nascido em 10 de abril de 1972, numa fazenda singela entre as montanhas de Minas Gerais, Felipe F. Falcão aprendeu cedo que a vida é feita de contrastes — entre flores e espinhos, silêncio e canção, sonho e realidade. Primogênito de sete irmãos, cresceu em meio à simplicidade da roça, mas com a alma inquieta de quem já carregava as palavras no coração.

 

Mais do que um poeta, é um amante da poesia. Mais do que um escritor, é um sonhador. Seus textos não seguem fórmulas — nascem de sentimentos, da observação do cotidiano, de uma melodia tocando ao longe ou de um gesto de afeto entre amantes. Escreve porque sente. Sente porque vive intensamente.

 

No momento está trabalhando em seu quarto romance, intitulado No Divã, Felipe nos conduz pela trajetória de Niele, uma enfermeira-chefe em crise emocional, decidida a se separar. Ao buscar ajuda psiquiátrica para aliviar as dores da alma, ela conhece Rômulo, com quem inicia um romance delicado e transformador. No entanto, em meio ao turbilhão de sentimentos, Niele se vê diante de uma tragédia: um surto de infecção alimentar abala a cidade de São Paulo. Dos cinquenta intoxicados, trinta perdem a vida, vinte sobrevivem — entre eles, está seu namorado Rômulo. O amor, a dor, a culpa e a redenção se entrelaçam num enredo visceral e profundamente humano. Em breve estará disponível para os leitores.

 

Composições 

Quarenta graus: interpretação de Luiz Gareau (Disponível no Spotify)



Felipe F. Falcao | Facebook

Site do Escritor criado por Recanto das Letras