FelipeFFalcão

Contos versos e poesias

Textos


Nota do autor: Depois de quase três meses, retomo a escrita do conto/romance FOLHA SECA, pois, o ânimo e a inspiração, parece-me ter voltado a alimentar a criatividade. Espero sequência dessa história agrade a todos.
 
9
 
A segunda-feira estava sendo uma manhã quente. Cláudio chegou à agência as 9:30. A fila a entrada do prédio já estava virando a esquina. Ele teve que desviar de alguns clientes, a outros pedir licença para chegar à porta. O segurança que estava posto a entrada, destrancou a porta e Cláudio entrou.
 
Todos os caixas já estavam apostos, para atenderem a clientela. Tania era uma das melhores amigas de Cláudio na agência, vez por outra eles saíam para almoçar. Alguns até pensavam que havia algo mais entre eles, mas eram só amigos, - pelo menos por parte de Cláudio, pois ele só a via como amiga, e, não percebia que ela era caidinha por ele. - Cláudio a saudou como sempre fazia toda manhã, porém, sem mais nem menos ele a beijou no rosto. Ela ficou surpresa e perguntou:
 
- Por que o beijo?
 
- Desculpe-me, foi sem querer.
 
- Sem problema, está tudo bem com você?
 
Claudio pôs a mochila embaixo da mesa de seu caixa, sentando-se a cadeira, respondeu.
 
- Estou muito bem, estou feliz, acho que encontrei a minha... Como é que você diz mesmo? encontrei a tampa do me caldeirão.
 
- Tampa da minha panela! Mas, no seu caso pode ser caldeirão. – disse Tania, meio desconcertada, mexendo nas canetas e papeis a sua frente, como se de repente sua mesa estivesse toda bagunçada.
 
Cláudio tirava o blazer, para pôr sobre as costas da cadeira, quando o gerente o chamou. Ele foi para a sala da gerência.
 


Havia sei pessoas na sala, dois em pé, e três homens e uma linda jovem, sentados à mesa de reunião. O gerente indicou a cadeira ao lado da sua para Cláudio. A mesa estava, um dos maiores clientes da agência, - Klaus Kofer, dono de uma rede de panificadoras, hotéis, postos de gasolinas e de outros inúmeros empreendimentos, espalhados pelo país. – Adams os presenteou.
 
- Claudio estes são, Dr. Andrei, gerente geral do banco, ao seu lado, nosso contador, Dr. Fernando, Sr. Kofer, e sua direita, sua secretária Srta. Mariana, em pé a suas costas são seus seguranças. Cláudio aqueceu com um gesto de cabeça.
 
- Muito bem cavalheiros, - disse Dr. Andrei – essa reunião em caráter de urgência, foi a pedido do nosso melhor cliente Sr. Kofer. Estávamos em sua fazenda no fim de semana e ele me perguntou se eu conhecia um bom advogado para acompanhá-lo em uma viagem de negócio a São Paulo. Eu me lembrei que O Paulo havia me falado de você, Dr. Cláudio, ele me disse que você tem feito um excelente trabalho ao defender os interesses da agência. O que você acha de acompanhar o Sr. Kofer a São Paulo?
 
Claudio ficou pensativo por um momento. Ele não era contratado como advogado, embora tenha representado a agência umas duas vezes, mas, sua colocação na agência permanência como caixa.
 
- Será uma honra doutor. – disse ele finalmente.
 
- Perfeito, acompanhe o Dr. Fernando, ele vai te passar algumas informações sobre a viagem, estadia etc.
 
- Obrigado doutor, – disse Claudio já se levantando – com licença.
 

Continua...
Felipe Felix
Enviado por Felipe Felix em 02/06/2020
Alterado em 22/06/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras