FelipeFFalcão

Contos versos e poesias

Textos


Imagem do Google

 

 
DEDICATÓRIA
 
 
 
Este livro é dedicado à  _______________.
Espero que cada linha deste romance lhe proporcione momentos inesquecíveis de contentamento.

Que você possa viajar por estas páginas, revendo a importância da fidelidade de quem ama.

Que o verdadeiro amor não está simplesmente nas palavras, mas nos pequenos gestos que eternizam este nobre sentimento.
 
 
 
 
 
____________________________
 
 
 
 
 

 
Nota do autor
 
Desejos propõe ao leitor uma viagem romântica ao universo dos sentimentos num misto de perdas e ganhos amorosos onde, se nem tudo é perfeito e quase sempre alguém sai ferido, ainda assim o amor prevalece.

Eu procurei exercer, amplamente, todo o tipo de licença poética nas locações e na geografia, sempre que o enredo assim o exigia.

Todas as localidades aqui descritas devem ser consideradas ficcionais, à exceção das ruas, rodovias; a beleza da cidade de São Paulo e suas regiões litorâneas, letras de canções, citações de grandes pensadores e romancistas.

Qualquer semelhança entre personagens desta obra e pessoas reais, vivas ou não, é mera coincidência.
 
 
 
 
 
Epilogo
 
 
Muitas pessoas confundem amor com paixão e, ao simples encontro do olhar de outro alguém, já pensam estar apaixonados, contudo, eu nomearia este sentimento como atração momentânea... aquela chama que se acende intensamente, mas que, por não ser bem alimentada, apaga-se ante a primeira brisa contrária.

Entanto, há desejos tão avassaladores que chegam feito erupção de vulcão e nos levam a praticar loucuras impensáveis à luz da razão. Por mais que se tente fugir deste sentir, ele queima no peito em ardente desejo pelo outro ser. Algumas vezes, é verdade, com o passar do tempo, pode transmudar-se em amor sincero, sendo assim que muitos são vitimados por aquela paixão inicial.

Dizem alguns que este ardor pode ser prazeroso desde que não se torne, de fato, doentio. Paixões assim intensas podem transformar-nos em pessoas egocêntricas, possessivas, ciumentas, inseguras, levando-nos a desprezar tudo o mais que não seja o objeto de nossa veneração - pois o restante do mundo será somente resto, sem nenhuma relevância.

 

Você já viveu um triângulo amoroso? Não? Bem, eu vivi esta situação certa feita, e foi desesperante! Você fica à mercê da pessoa amada, sempre se sentindo incompleto e com medo que o terceiro componente descubra que você faz parte daquela relação - que será especialmente dolorida se uma de suas vertentes for uma criatura bem amiga.

Você acaba num beco sem saída querendo ser feliz, desejando momentos de prazer, mas também não querendo magoar ninguém e passa a equilibrar-se numa corda bamba, sempre temendo que alguém venha a descobrir tudo e que jamais perdoe a sua traição. Você tenta sair da relação de todas as formas, mas não consegue. O que fazer, então?

Já que em ficção tudo parece mais fácil e glamouroso, eu convido você para que venha descobrir comigo como foi que os personagens Fernandes, Marilyn, David, Junior, Michela e Douglas se saíram vivendo uma situação amorosa bem complicada em muitas idas e vindas até o desfecho emocionante.
 
 

Obs.: A proposta desse texto é postar um capitulo por semana, a depender do enredo e pesquisa a ser feita para a composição do mesmo.
 
Felipe Felix
Enviado por Felipe Felix em 28/12/2018
Alterado em 05/01/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras